Tuesday, July 28, 2009

Dave 17/11/99 – Re: Movies

Oi Luz do Sol,

Acho que eu vou desistir do português. Você é muito paciente com os meus esforços. Como você disse antes, não dá pra aprender pela Internet.

Então, me diga porque você gosta tanto do "Homem Elefante". Você viu "Ghost"? Também é triste. "Love Story" e "Brian's Song" também são de fazer chorar.
Se prepare... Eu sou muito emotivo e choro tanto quanto a maioria das mulheres. Não por problemas na vida, mas em filmes ou quando alguém que eu amo está triste. Meu pai era do mesmo jeito. Chorar não é considerado másculo. Homens não devem chorar. Ninguém duvidava da masculinidade do meu pai, e acho que também ninguém questiona a minha. Não sei o que demonstrar suas emoções abertamente tem a ver com gênero.

Não, eu não consigo lembrar de nenhuma expressão comum pra descrever pessoas que choram. Uma pessoa que age como criança e chora quando não consegue o que quer é chamado de "Cry Baby" (chora bebê) ou "Whiner" (resmungão). Eu posso chorar e reclamar...
mas eu nunca RESMUNGO.

Existem muitas expressões diferentes aqui. Parece que você conhece a maioria. Nós temos um ditado; "Um pássaro na mão vale dois no arbusto". Na Rússia, eles dizem; "Uma pluma na mão é melhor que um pássaro no ar". Eu tinha um livro de ditados e de onde eles vieram. Alguns são bem antigos. Muitos vieram da Europa.

Sim, você deve tirar fotos da Yara todo mês. Eles mudam tão depressa. Logo ela vai estar ficando de pé e andando apoiada nos móveis. Então ela vai começar a falar e te chamar de... de quê ela vai te chamar? Aqui é MaMa, e papai é DaDa.

Eu tenho só um apelido, "Doc". Já fui chamado de vários nomes, mas não necessariamente apelidos . Eu gosto de Pitusca. Combina com você.

Você perguntou se eu acredito em Deus. Eu fui criado cristão, e seria muito difícil acreditar no filho sem acreditar no Pai. Sim...
Eu acredito que existe um Deus benevolente e misericordioso que sabe tudo, vê tudo. E você?

Obrigado por todos os abraços. Eu posso quase senti-los.

Outros abraços pra você,
dave

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Obs: O filme "Brian's Song" tem o título "Glória e Derrota" no Brasil.

No comments:

Post a Comment