Saturday, July 25, 2009

Neysa 12/11/99 - Autobiography

Aqui vai um pouco sobre mim:

Eu nasci no Rio de Janeiro. Você já deve ter ouvido falar. É realmente uma cidade linda!

Eu sou a terceira de cinco filhos. Meu pai se chama Ney e a minha mãe se chama Neyde (agora você sabe de onde veio o meu nome!). Eles só queriam um menino e uma menina! Primeiro veio a Neyla, depois a Neyma, depois eu, depois o meu irmão Ney, e então, quando a gente menos esperava, minha irmãzinha Neyva (ela está com 32 anos agora). Ainda bem que o meu irmão não estava com pressa de vir. Senão, eu não estaria aqui. Nós nos mudamos pra Curitiba quando eu tinha dois anos, ficamos lá cinco anos, e mudamos de volta pro Rio. Quando eu tinha doze anos nós nos mudamos pra Brasília. Meu pai era militar, por isso é que a gente se mudava tanto. De volta pro Rio quando eu tinha 17. Quando eu tinha 22 fui trabalhar no Correio e mudei pra Brasília (de novo!). Foi lá que eu conheci o pai da Kimie, casei e me tornei mãe.

Quando eu estava com 29 anos nós nos mudamos pra Belo Horizonte. Poucos meses depois a gente se divorciou.
Eu mudei pra Curitiba em janeiro de 98.
Bom, parece que essa é a minha história geográfica. Claro, minha história tem muito mais que um monte de mudanças.
Onde eu começo?
Acho que eu vou esperar pelas suas perguntas.
Às vezes eu abro o dicionário e escolho uma palavra. Qualquer palavra. Então eu escrevo alguma coisa sobre essa palavra. É interessante ver o que sai. Você sempre acaba descobrindo alguma coisa sobre si mesmo que você não suspeitava.

Foi assim que eu comecei a conhecer a mim mesma, quando eu tinha mais ou menos 19 anos. Eu comecei a escrever todo dia alguma coisa em um caderno velho. Quando eu escrevi a última página, eu voltei e li tudo. O que eu li me surpreendeu! Naquele dia eu me dei conta que as pessoas vivem dia após dia sem nunca pensarem sobre o que elas são, o que elas fazem. Era assim que eu tinha vivido até aquele dia.

Eu gosto de escrever longas cartas para os meus amigos. É um modo de descobrir mais a respeito de mim mesma. Acho também que é uma forma de dar de si mesma, de mostrar às pessoas que elas podem confiar em você.

Eu não tenho muitos amigos, mas os amigos que eu tenho são como irmãos e irmãs pra mim. E o meu irmão e irmãs são meus verdadeiros amigos também.

Eu acho que as pessoas que você encontra e as amizades que você faz são o verdadeiro significado da vida. E eu tento dar à minha vida o máximo de significado possível.
...
aguarde o próximo capitulo (ehehehehe)
...
Me diga se você achou isso entediante, e eu não escrevo NUNCA mais! (ou se eu escrever eu guardo só pra mim)

Abraços,
Neysa

No comments:

Post a Comment