Tuesday, July 28, 2009

Neysa 17/11/99 - Movies









Oi, Meu Guri (A-ha! Palavra nova!)

Estou mandando uma foto minha tirada mais ou menos cinco anos atrás, durante um festival de música promovido pelo Correio em Belo Horizonte. Acho que eu ainda não te disse que o meu cabelo é preto. Está de volta na cor natural agora, mas eu prefiro castanho.Obrigada pelo carinhoso cartão. E me permita corrigir o seu português: meu é masculino, minha é feminino. Então, é Meu Dave, Minha Neysa. Mas eu adorei de qualquer jeito.

Eu tenho pensado sobre os meus filmes favoritos. Aqueles que eu nunca canso de assistir. Um é Hair. O outro é... O Homem Elefante (você vai saber em breve porque eu amo esse filme). Eu choro sempre que assisto esses dois.Eu choro um bocado, quando eu estou triste e também quando eu estou feliz. No Brasil a gente diz que alguém que chora por qualquer coisa é uma "manteiga derretida". Tem alguma expressão em inglês pra descrever alguém que chora muito?Em inglês, uma pessoa que gosta de doces é chamada de "dente doce", certo? Em português a gente diz que essa pessoa é uma "formiga". Formigas gostam de açúcar, não é? Engraçado, não? Em português a gente diz "está chovendo canivete" e em inglês se diz "está chovendo cães e gatos".

A Yara está com 8 meses agora. Eu tenho que tirar algumas fotos dela. Ela estava com cinco meses naquela primeira foto que eu mandei. A Kimie também está crescendo rápido. Ela até já tem busto!

Bom, estou voltando ao trabalho. Até!

Abraços,
Neysa

Você tem um apelido?
Meu pai me chama de Pitusca, minhas irmãs me chamam de Zeza, ou Zinha.

Abraços de novo (e de novo, e de novo, e de novo...)
Eu

No comments:

Post a Comment