Saturday, August 1, 2009

Dave 18/11/99 – Re: Manteiga derretida

Oi Raio de Luar,

Eu gosto de aprender coisas novas e linguagem sempre me fascinou. O mundo todo é conectado por linguagem, e inglês (ou Americano) é uma tal combinação de linguagens de outras partes do mundo. Nós somos uma mistura de culturas, com muitos tentando preservar suas raízes. Com certeza é o mesmo aí. Grupos de diferentes nacionalidades se aglutinando junto. Em Orlando existem áreas de porto-riquenhos, cubanos, italianos e até vietnamitas. Os restaurantes são bons e a o compartilhamento de culturas é educativo.
Você está educando as suas filhas para serem bilingues? É tão mais fácil adquirir o dom da linguagem quando elas são jovens. É difícil forçar alguém a falar uma linguagem que não é a sua original. Não é fácil expressar a si mesmo e seus sentimentos quando as palavras são diferentes. Algumas palavras em português provavelmente se encaixam melhor no que você quer dizer do que qualquer palavra disponível em inglês. O reverso também é natural. Em alguns países da Europa, por exemplo, uma das expressões mais vulgares que você pode dizer se traduz literalmente como "sangue de cachorro". Agora... quando eu acerto o meu dedo com um martelo essa frase não me vem à mente. Nós temos outros expletivos.
Eu também acredito que homens de baixa estatura provavelmente compensam com uma atitude de "galo". Eu acho que os psicólogos chamam isso de "Complexo de Napoleão". Eu imagino porque ele era um homem pequeno e usou o poder para se sentir maior. É o mesmo com mulheres muito altas. Elas não usam saltos altos e tentam se vestir de modo a não acentuar a altura. Eu gosto de mulheres pequenas porque quando eu as tenho nos meus braços, eu sinto que elas são como um pequeno pássaro na minha mão. Eu acho que mulheres gostam de homens altos porque elas se sentem seguras e protegidas. Mesmo uma mulher muito pequena pode ter imenso poder sobre um homem se ela o ama, e ele a ela. Isso com certeza é uma boa sensação.
Parece que você nunca viu "Brian's Song". É uma história verdadeira a respeito de um jogador de futebol americano branco que morre de cancer e a sua amizade com um jogador negro que joga no mesmo time. É uma história triste e tocante, ainda mais porque é verdadeira. Eu choro em qualquer história que envolve crianças em situações em que elas não deveriam estar envolvidas. Nós temos uma organização aqui chamada Fundação "Faça um Desejo" (Make a Wish Foundation). Eles realizam sonhos de crianças com doenças terminais. Eu conheci algumas dessas corajosas crianças que sabem que estão morrendo. Eles são fortes em espírito e não sentem pena de si mesmos. Eles vivem cada dia que eles tem como se fosse o último. Por que nós não podemos fazer a mesma coisa, cada dia de nossas vidas?

Eu não rezo tão frequentemente como deveria. Às vezes eu me sinto hipócrita porque eu soo rezo quando sinto necessidade. Eu imagino que agradecer por cada suspiro e cada nascer do sol é a melhor maneira de manter um bom relacionamento com Deus. Eu sou seguro da minha crença e não consigo entender como alguém pode negar a existência de uma divindade suprema. Qualquer pessoa que tenha testemunhado o nascimento de uma criança não pode duvidar que exista um Deus. Eu ajudei no nascimento dos meus dois filhos, e eu mesmo fiz dois partos quando eu era policial. Segurar um recém nascido quando ele respira pela primeira vez traz lágrimas aos olhos de qualquer machão. Se não, então ele não tem emoção nenhuma.

Eu tenho que voltar ao trabalho, minha manteiguinha derretida. Eu gosto das suas cartas e espero cada uma ansiosamente. Como eu disse, não importa sobre o que você fala desde que seja alguma coisa que me ajude a te conhecer melhor. Queria que você estivesse mais perto.

Abraços & beijos,
dave

No comments:

Post a Comment