Tuesday, August 4, 2009

Dave 19/11/99 - Re: CRIANÇAS, FILMES, HISTÓRIAS TRISTES E O HOMEM ELEFANTE



Sexta Feira, 19 de novembro, 7:40am

Oi Luz do Sol,

As pessoas podem ser cruéis, mesmo crianças. Quer seja o menino ou menina meio gordinho, ou alguém que é diferente de alguma forma, qualquer desvio do que é normal é explorado e, você está certa, as pessoas não se dão conta de ali existe um ser humano com seus próprios sentimentos e pensamentos.
Você mostra que confia em mim ao contar a sua história, e eu quero confiança. Eu nunca vou trair a sua confiança em mim.

De uns anos pra cá minha audição tem deteriorado. Meu pai tinha problemas de audição e eu lembro bem a minha frustração em ter que constantemente repetir o que eu dizia. Eu também lembro da impaciência dele quando eu dizia "Nada não" em vez de repetir o que eu tinha dito. Ele dizia que se não valia a pena repetir é porque não valia a pena ser dito da primeira vez. Agora eu estou na mesma situação, passando pelas mesmas coisas pelas quais ele deve ter passado. Eu consigo ouvir OK no telefone, e se as pessoas falam claramente e eu posso ver a boca se movendo eu não tenho problema. Mas algumas pessoas balbuciam e falam baixo. Eu me esforço e tento olhar a boca com mais atenção, mas quando eu faço isso eles falam ainda mais baixo. Eu acabo evitando conversas, contato e comunicação com pessoas. Algumas pessoas aqui no trabalho que são novas e não me conhecem, acham que eu não sou amigável porque às vezes eu não respondo quando eles me cumprimentam.
Eu acabo simplesmente sorrindo e balançando a cabeça de maneira indefinida, sem saber se uma resposta afirmativa seria apropriado para o que eles me disseram ou perguntaram. Nos corredores, quando eu passo por alguém, eu sempre sorrio mas desvio o olhar e me afasto rápido como se estivesse com pressa. Eu imagino que assim eles não vão tentar começar uma conversa. Não há nada de errado em usar um aparelho de surdez. Não é diferente de usar óculos, mas eu tenho medo de ficar dependente de um aparelho. Acho que eu vou ter que fazer alguma coisa a esse respeito em breve. Às vezes eu sou chamado para testemunhar e é embaraçoso quando eu não consigo ouvir as perguntas dos advogados ou as instruções do juiz. Eu invento desculpas que estou me recuperando de um resfriado ou otite e não posso ouvir por causa disso.

De qualquer maneira, como adulto, eu sei como lidar com isso. Eu não consigo imaginar o que uma criança deve sentir ao ser ignorada enquanto o mundo move às sua volta.

Eu tenho uma prima que usa cadeira de rodas por causa de uma queda na infância.
Ela não pode mover ou sentir as pernas. Quando nós éramos crianças eu tentava tratar ela como qualquer outra pessoa. Eu via as outras crianças fazer piada e tratar ela como se ela não fosse uma pessoa. Depois de adulta ele me disse, como você, como ela se sentia quando era pequena. Ela é uma doutora agora e trabalha com crianças com problemas físicos num hospital infantil. Eu visito ela às vezes no trabalho e ajudo a entreter as crianças. Eu me sinto bem fazendo isso.

Eu sei que as suas experiências fizeram você uma pessoa melhor e mais forte. Deus tem um propósito para tudo, e talvez você não fosse tão doce quanto você é se não fosse por essas experiências. Obrigado por compartilha-las comigo, e agora vamos esquecer a tristeza e seguir em frente. Eu tenho que admitir, estou feliz que você não se pareça com o Homem Elefante!

Tem outro filme parecido, chamado "Mask", com a Cher. O filho dela era deformado. Muito triste, mas também inspirador. Você diz que chora muito. Eu digo que você chora pelos outros, não por você mesma. Isso se chama compaixão, e é uma excelente qualidade. Continue assim!

Não, Pitootie não significa nada, so é bonitinho. Eu ainda prefiro "Luz do Sol". Eu vejo nos seus olhos, e os olhos são a janela para a alma.

Então... o que a gente vai fazer a respeito dessas milhas entre a gente? Talvez a gente consiga que o governo brasileiro mude o país para mais perto. Eu tentaria aqui, mas o nosso governo não faz NADA. É difícil conseguir um visto pra vir aqui? É difícil ir ao Brasil? Eu preciso investigar isso, mesmo que eu não tenha idéia de quando eu vou poder ir. Se eu estivesse mais perto, a gente já teria se encontrado, e isso é frustrante. Talvez algum parente rico morra e me deixe uma tonelada de dinheiro. Ou talvez eu roube um banco.

É melhor eu voltar ao trabalho agora. Espero que você tenha um bom dia. Dê um beijo nas meninas por mim quando chegar em casa. Vou sentir sua falta no fim de semana. Você precisa colocar Internet em casa e a gente pode conversar pelo ICQ. Eu quero telefonar de novo, mas eu vou esperar. Custa caro ficar ligando pra "Cuurrr-i-tchiba".

Estou mandando uma terrível foto minha. Parece que eu tinha acabado de sair da cama. Meu filho tirou essa foto algumas semanas atrás. Se você acha essa foto passável, tudo o mais vai ser moleza!

amor,
dave
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Obs: O filme "Mask" tem o título "Marcas do Destino" no Brasil.

No comments:

Post a Comment