Wednesday, August 12, 2009

Dave 19/11/99 – Re: Weekends


Oi Tootsie,

Seria bom conversar com você nos fins de semana, mas quando o David vem aqui, eu não tenho muito tempo pra ficar no computador. Mas se eu souber que você vai escrever, eu posso conectar algumas vezes por dia.

Março é provavelmente o mês mais agradável aqui. É a nossa primavera e não é nem muito quente nem muito frio. Eu tenho um compromisso no fim de semana do dia 15 até o dia 19. A gente tem uma corrida todo ano no Circuito de Sebring aqui na Flórida. Eu odeio pensar em todo o dinheiro que você vai gastar. Deve sair muito caro. Mas claro... você só faz 40 uma vez. Talvez se eu parasse de fazer aniversário, você conseguisse me alcançar.:) Sim, eu tiro férias, mas já faz uns dois anos desde a última vez, porque não tem graça tirar férias sozinho. Depois, na temporada de corridas, a gente viaja dois fins de semana por mês aqui no sudeste. Meu maior problema agora é dinheiro pra aproveitar as férias.
Espero até o fim do ano poder resolver alguns desses problemas.

Fico feliz que a minha foto não tenha assustado você tanto quanto um filme de terror. Foi a coisa mais gentil que alguém já disse sobre mim. :) Eu vou te pegar por isso! Minha vingança será maligna!!!!

O único filme brasileiro que eu já vi foi sobre o Rio e mostrava um monte de pessoas nuas fazendo todo o tipo de coisa. Eu duvido que eles tenham recebido algum prêmio.
Não... eu nunca vi um filme brasileiro. Teria que ter legendas, é claro, já que quando o assunto é português, eu não sei a diferença entre Meu e Minha.

Meus olhos são azuis. Eu achei que já tinha te falado sobre o meu trabalho. Eu sou um investigador na Defensoria Pública. Quando uma pessoa é presa por um crime, ele tem uma audiência com um juiz em 48 horas. O juiz pergunta se ele tem condições de pagar um advogado, e se não, ele tem direito a um defensor público. Esse defensor público é um funcionário do estado e representa apenas aqueles que não tem condições de pagar um advogado.
Tenho certeza que você já viu filmes americanos onde o policial "lê os direitos" da pessoa. Isso é chamado "Miranda Warning", depois que um mexicano foi preso por estupro em Arizona muitos anos atrás e confessou sem ser aconselhado por um advogado. A condenação dele foi revertida pela Suprema Corte, porque a nossa Constituição garante representação em tribunal.
Então!... "Miranda Warning" diz "Você tem o direito de permanecer em silêncio... e aí tem a parte que diz "Você tem o direito a um advogado, agora ou em qualquer ponto do interrogatório. Se você não pode pagar um advogado, você pode ter um sem custo." etc etc.
Depois disso tudo, eu vou dizer o que eu faço. Eu atendo solicitações dos advogados para serviços de investigação.
Principalmente, eu localizo e entrevisto testemunhas, mas também entrego intimações, tiro fotos e medidas de cenas de crimes, encontro documentos e faço muitas outras coisas.

Eu gosto muito do meu trabalho, mas agora eu vou me calar e mandar essa mensagem. Pense em mim e eu vou falar com você segunda feira! Estou mandando uma foto do David Jr. com a sua moto e minha velha pick-up. Ele estava pronto pra acordar os esquilos e coelhinhos.

Sorriso,
Dave

No comments:

Post a Comment