Monday, July 6, 2009

Cinco meses

Descobri que o tempo não faz a dor da perda diminuir. Você só passa a ser amigo da dor, ela passa a ser sua companheira…

O coração é como uma casa, com diversas salas. Cada sala representa um aspecto da sua vida, sua familia, seu trabalho, seus medos, seus amores, suas crenças… Todas essas salas tem portas que dão acesso às outras. Quando o seu parceiro morre, a dor é mais intensa, porque onde quer que você esteja, você pode ver as portas abertas para a sala que representava vocês dois. Então aos poucos essas portas vão se fechando, porque elas não estão mais sendo usadas. Mas aquela sala vai sempre estar lá, com os seus sentimentos e as suas memórias, com a história daquele amor, e de vez em quando você vai visitar aquelas memórias. A dor não é necessariamente uma coisa ruim. Ela é uma prova de que aquele tempo da sua vida foi real e intenso, e que valeu a pena ser vivido.

A vida segue em frente, e você volta a circular entre as salas daquela casa em que ainda há vida. Mas aquela porta vai sempre estar lá, e de vez em quando você para ali e sorri, lembrando de todas as coisas boas vividas. Ou você vai pensar em todos os planos que tinha, e ficar triste porque aquilo tudo foi interrompido. Às vezes você vai se sentir culpada quando se da conta de que não visitou aquela sala o dia todo, a semana inteira.

Minha vida segue em frente, mas de uma certa forma eu estou trazendo o Dave comigo. Não quero esquecer, não quero deixar ele pra trás. Quero pensar nele com amor, quero me sentir feliz por ter amado e sido amada, quero confiar que um dia a gente vai estar junto de novo.

Valeu a pena.

No comments:

Post a Comment