Tuesday, July 7, 2009

Neysa 28/10/99


Oi, Dave.

Eu concordo com você a respeito dos olhos. Por isso é que eu não gosto de usar óculos quando converso com alguém. Parece que eu estou tentando esconder alguma coisa. Eu gosto que as pessoas vejam nos meus olhos que eu estou sendo sincera.
Acho que a vida aqui não é muito diferente dos Estados Unidos. Eu gosto de ir ao cinema, ler, assistir TV e brincar com as minhas filhas. Existem muito poucos rios onde você pode achar piranhas. Eu mesma nunca vi uma. Eu já vi muitos filmes americanos mostrando o Brasil como uma grande selva, e acho que essa é a ideia que a maioria das pessoas tem. Eles acham que qualquer um pode ser atacado por animais selvagens no meio do Rio de Janeiro, ou ver pessoas nos aeroportos carregando animais como galinhas e porcos, por exemplo. É muito engraçado. Claro que nós temos a floresta amazônica, e várias áreas selvagens, mas acho que as nossas cidades não são diferentes de qualquer outra grande cidade ao redor do mundo. Nós até temos Mc Donald's!!! (e eles não servem Mc Snake!... eheheheheh)
Bom, meu nome do meio (Souza e Silva) é português, então eu acho que deve ter tido algum europeu na nossa família bem longe no passado. Mas eu acho que deve ter tido escravos na nossa família também. Eu lembro que a minha bisavó era bem morena. De qualquer maneira, nós não temos uma história da família, e nenhum dos meus parentes teve curiosidade de pesquisar.
Meu sobrenome é japonês (do meu ex marido).
Por falar em familia, eu tenho três irmãs (uma mora em Salvador, uma em Uberlândia, e uma no Rio) e um irmão (no Rio), quatro sobrinhos e duas sobrinhas. Grande família, hein? Às vezes a gente consegue se reunir no Natal.
Você só tem um filho? Qual a idade dele?
Bom, eu tenho que voltar ao trabalho, mas escrevo de novo em breve.

Abraços,
Neysa

No comments:

Post a Comment