Sunday, July 12, 2009

Muros de tijolo

A água está boa, e nós dois mergulhamos de cabeça. Nosso senso prático, e também experiências passadas estão nos dizendo pra ir com calma. Na verdade foi a distância que nos ajudou a manter os pés no chão. Talvez a gente não tivesse se envolvido tão profundamente se a gente tivesse contato físico logo no começo. Mas a gente estava muito longe um do outro, e só o que a gente podia fazer era conversar.

E nós conversamos! E o encantamento começou! E a gente queria cada vez mais. Passamos a mandar às vezes mensagens com apenas uma linha, só pra alimentar o vício. Um email só pra dizer bom dia. Um email só pra dizer que estava pensando no outro. Ao mesmo tempo, a gente estava construindo a fundação de um relacionamento que se tornou maior que a distância entre nós, maior que as barreiras que a gente teve que vencer, maior do que dois anos de emails e telefonemas. Maior que os conselhos de amigos que diziam que isso nunca ia dar certo.

A expressão "amor verdadeiro" parece um clichê tão banal, ilusão tola de quem quer se enganar e fatalmente vai acabar em decepção. Eu o Dave mesmo nos surpreendíamos cada vez que olhávamos pra trás e nos dávamos conta de que o amor continuava crescendo dia após dia. E eu quero manter esse amor vivo, e quero que ele sirva de inspiração para outros amantes.

Eu acabei de ler "A Última Lição". No livro o autor fala dos muros de tijolo (Me perdoem se a tradução não é exatamente como está no livro, eu li a versão em inglês.). Ele diz que os muros não estão lá pra nos manter do lado de fora. Eles estão lá pra que a gente possa provar o quanto a gente está disposto a fazer pra conquistar alguma coisa. Eu e o Dave vencemos vários muros. E eu tenho muito orgulho do que a gente conquistou.

1 comment:

  1. A tradução que fizeram desse livro do Randy Pausch é A Lição Final. bju!

    ReplyDelete